Quinta, 10 Fevereiro 2022 12:18

Adolescência primeiro, gravidez depois – tudo tem o seu tempo”.

A Secretaria Municipal de Assistência Social (@smasdivino), por meio desta publicação, informa a nova campanha lançada em fevereiro pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) e o Ministério da Saúde (MS): “Adolescência primeiro, gravidez depois – tudo tem o seu tempo”.
? A proposta tem o objetivo de reduzir os altos índices de gravidez na adolescência que, no Brasil, estão 50% acima da média mundial. A cada mil meninas, 46 se tornam mães adolescentes. Na América Latina, o índice é de 65,5. Já no Brasil, o número sobe para 68,4. Atualmente, mais de 434,5 mil adolescentes se tornam mães por ano no país.
? Em relação à campanha nas redes sociais, a campanha utiliza a hashtag “Tudo tem seu tempo” (#tudotemseutempo) e incentiva “Adolescência primeiro, gravidez depois”.
➡️ A mensagem principal transmitida pela campanha informa que a gravidez na adolescência traz consequências para toda a vida. “Informe-se. Reflita. Converse com sua família. Planeje seu futuro e procure orientações em uma unidade de saúde”, é o que é orientado.
Pode ser uma imagem de pessoa, criança e texto que diz "Rt SMAS ATENÇÃO! Adolescência primeiro, gravidez depois! Gravidez não é SÓ responsabilidade da moça. Rapaz esperto, usa camisinha. #TudoTemSeuTempo INO"